terça-feira, 10 de setembro de 2013

SHAMPOO BOMBA 2 - INTERNETCHA + ADAPTAÇÕES BY CHAVEIRO

Bom...

Depois de fofocar muito, descobri que existe outro tipo de shampoo bomba com cebola, óleo de ricino (vulgo mamona!), pimenta entre outras coisas.

OBS AOS MENTECAPTOS DE PLANTÃO:  EU ADAPTEI ESSA PORCARIA, NÃO SEI SE DARÁ CERTO. VOU TESTAR HOJE E FAREI OUTRO POST SOBRE ISSO. HÁ VERSÕES ORIGINEX CONHECIDO COMO SHAMPOO DE CEBOLA E OUTROS TRATAMENTOS COM A PIMENTA,ÓLEO DE RICINO ETC...






 
Segue a receita.

- Shampoo de sua preferência ( este particularmente, não vi nenhuma indicação de que o shampoo deveria ser ''puro'' e sem sal que nem o shampoo anterior).
- Óleo de ricino
- Pimenta
- Cebola
- Tônico capilar de alho - gota dourada. (pode ser substituído pelo alho mesmo - puro)
-  Ramos de alecrim
- Água de côco

OBS: Essa receita EU adaptei. A receita originex é só shampoo + cebola e em alguns casos  + óleo de ricino. Como eu vi que em alguns blogs, a blogueira testou um óleo de pimenta, resolvi addear mais coisas

OBS 2: Num shampoo de 200 - 300 ml, deve-se usar uns 15 ml + ou - de óleo de ricino.

OBS 3: Dizem que você deve deixar o shampoo ''descansar'' por 15 dias para ''aliviar'' o cheiro forte que fica da cebola e remover o que não foi triturado no liquidicacador (liquidificador). Eu sou da seguinte teoria:

Teoria chaveiro #1: Se eu remover o ''bagaço'', é a mesma coisa que eu jogar fora as vitaminas/proteínas do composto....que nem suco de laranja.

Teoria Chaveiro #2: Se ficar fedido, passa outro shampoo e pronto...o cheiro some.

OBS 4:  Uma dica pra quem resolver não deixar ''descançar'' e achar que o cheiro ficou forte é passar uma máscara e depois um condicionador MEGA CHEIROSO de sua preferência.


Receita MESMO:


- junte a cebola (média e pode ser qlqr uma...roxa, normal...tanto faz!)
- pimenta cortada no meio
- UM POUQUINHO de água de côco.
- Óleo de ricino (uma colher de sopa + ou -)
- Tônico de alho.


Bata tudo no liquidicacador (liquidificado) e coloque no seu frasco de shampoo. Se preferir, use um outro frasco apropriado e então adicione o shampoo quando for bater os ingredientes.

Vou testar HOJE e breve, tipo...depois do banho eu dou uma cafungada nele e digo o resultado. Se fedeu, se ele cagou todo etc....



Um comentário: